Case – Natal Shopping Anália Franco

A utilização do Influencer Marketing como plataforma estratégica

Muito tem se falado sobre os digitais influencers como uma nova forma de mídia na divulgação de produtos ou serviços. Afinal, pessoas reais gostam de se conectar com histórias reais. E essa parceria com youtubers, instagramers, blogueiros pode auxiliar as marcas a se comunicarem de forma mais espontânea e autêntica com o seu público.
E nós pudemos experimentar de perto esse impacto com a campanha de Natal do Shopping Anália Franco. Participaram da ação, as influencers: Karol Pinheiro, Flávia Viana, Joyce Kitamura, a dupla fofa de golden retrievers Bob & Marley, além do canal Omelete e as páginas da Casa Vogue, Hypeness e Adoro Cinema.

Case – Natal Shopping Anália Franco

 

Qual a estratégia utilizada para a escolha de cada influenciador?

Todos as pessoas definidas para serem os porta-vozes dessa promoção possuíam um vínculo com o Shopping, sejam como moradores das proximidades, consumidores reais ou que ofereciam um conteúdo verdadeiramente relevante para o público. Afinal, o intuito é justamente ter uma conexão sincera e orgânica da marca com o consumidor.

Case – Natal Shopping Anália Franco

 

Enfim, os resultados valem a pena?

As ações alcançaram mais de 1 milhão de pessoas e geraram cerca de 80 mil interações. E como já dito anteriormente, todos nós buscamos cada vez mais uma conexão real com as marcas. Por isso, o influencer marketing é uma das tendências que mais cresce e oferece ótimos resultados, engajamento e principalmente, afinidade com o público. Porém, é extremamente importante que as empresas respeitem a linguagem e estilo pessoal de cada influenciador, e nunca imponha uma divulgação engessada e homogênea.

Case – Natal Shopping Anália Franco

Conte pra gente, você costuma ser influenciado pelos conteúdos que encontra nas redes sociais?

 

 

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