Dicas para melhorar a performance das suas Campanhas no Facebook Ads

Se liga nesses insights que vão dar um upgrade nos seus anúncios de Facebook e Instagram!

Dicas para melhorar a performance das suas Campanhas no Facebook Ads

Fazer escolhas assertivas em marketing digital, requer planejamento, muita prática e otimizações constantes para encontrar o caminho ideal para cada cliente. Cada caso, é um caso, e cada objetivo dispõe de estratégias distintas, e nenhuma delas é irrefutável, porém existem algumas boas práticas de performance para melhorar o desempenho das campanhas de anúncios no Facebook Ads que podem ser adaptadas ou aproveitadas para todas as marcas.

Por isso, vamos listar 3 dicas para otimizar os resultados dos seus anúncios em redes sociais.

 

1: Defina seu Objetivo de Campanha

Dicas para melhorar a performance das suas campanhas no Facebook e Instagram

É importante que que o seu objetivo de negócio esteja muito bem alinhado ao seu objetivo de Campanha. Qual é o retorno que a minha marca ou empresa espera com essa ação? Awareness, conversões (vendas, leads, downloads) visualizações dos vídeos (ThruPlays), mensagens ou tráfego para o site.  

Muitas pesquisas mostram que a grande maioria das pessoas não interage com as marcas nas redes sociais, por isso é fator determinante que as empresas tenham a percepção e aceitem que a métrica envolvimento não é uma métrica efetiva de negócio. O fato de o usuário não curtir, não comentar e não clicar no anúncio não significa que ele não vá comprar ou que ele não foi impactado por aquele anúncio. Portanto, se você têm focado seus esforços em engajamento saiba que o ideal é direcionar suas campanhas para objetivos de reconhecimento de marca ou alcance e frequência.

Feito isso, o segundo passo é encontrar a maneira mais adequada de atingir seu público-alvo com criativos relevantes e atrativos.

 

2: Otimize para Posicionamentos Automáticos

Dicas para melhorar a performance das suas campanhas no Facebook e Instagram

Os posicionamentos automáticos utilizam a inteligência artificial (machine learning) para atingir o público em todos os canais e apps da família do Facebook onde quer que ele esteja, o que vai garantir melhores oportunidades para conseguir resultados mais favoráveis, redução de custos e aumento do alcance.

Confira a lista de aplicativos e serviços da família do Facebook: feeds Facebook (desktop e mobile), Facebook marketplace, Facebook coluna da direita, Feeds de vídeo do Facebook, vídeos in-stream do Facebook, caixa de entrada do Messenger, Feed do Instagram, Facebook stories, Instagram stories, Messenger stories, instant articles do Facebook e Audience network ( apps e sites externos)

Caso seu cliente tenha receio de ter a sua marca exibida em determinados canais ou junto à conteúdos inadequados, você pode sugerir duas possibilidades:

- usar o filtro de inventário para controlar o conteúdo ou criar listas de bloqueio no Branding Safety para bloquear determinados domínios, páginas e aplicativos.

- usar pelo menos 4 posicionamentos, que seriam os feeds e os stories do Facebook e do Instagram.

Quando você restringe muito os posicionamentos, você acaba perdendo espaço no leilão e gastando mais. Por isso, façam testes A/B para conferir qual a melhor estratégia para a sua empresa.

 

 3: Otimização de orçamento a nível de Campanha

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Deixe a ferramenta trabalhar para você! O sistema vai otimizar o investimento para que você não precise gerenciar o orçamento diariamente. Dessa forma, o algoritmo vai utilizar os dados para distribuir o orçamento para o conjunto de anúncios que estiver performando melhor, ou seja, melhor custo benefício para a sua campanha dentro do seu objetivo, aumentando suas chances de ter um ROI positivo. Em breve, esta opção vai ser obrigatória, por isso já implementem esta prática nas suas campanhas.

 

Para comparar e buscar a maneira mais eficaz e produtiva de atingir suas metas, é imprescindível fazer testes SEMPRE.

Agora, é só colocar em prática!

 

Fonte: Facebook BluePrint

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